Tá reclamando de quê?







Muitas mulheres já ouviram isso, a frase do título do texto, por parte do marido, companheiro ou namorado que se acha no direito de gritar deixando claro que a mulher está sendo chata.
Esse comportamento é muito comum e na maioria das vezes justificados por “eles” por simplesmente acreditar de que está dando tudo, ou melhor, que não deixa faltar nada. Mas vem cá, que nada seria esse?

Ainda temos uma herança cultural de que se o homem compra a comida e paga as contas da casa, pronto, ele já fez o seu papel. Sendo que a partir daí, tudo que a mulher disser vira reclamação. Só que não é bem assim. 

Uma relação também é isso e reconhecemos, se o marido for o principal mantenedor é bom. Vale lembrar que embora a mulher aos poucos esteja conquistando o seu espaço de trabalho e carreira, pesquisas não mentem no que diz respeito à diferença de salário entre os gêneros. Segundo diversas pesquisas, o homem ainda ganha (recebe remuneração) maior do que a mulher exercendo o mesmo cargo. Sendo assim, nada mais justo do que o companheiro contribuir com um valor maior, ou mesmo chamar para si as principais responsabilidades.

O homem que lê esse artigo deve pensar que é injusto pensar desse modo. A temática aqui não é dizer que o homem não tenha suas razões, claro que sim, afinal, a intenção não é generalizar. O homem atual que entende que a mulher sai para trabalhar e compartilhar em tudo tem uma atitude diferente e trata a mulher com mais respeito, principalmente quando ele fica desempregado, nessa situação é ela quem passa a manter a casa. Tanto é que o número de residências que são mantidas principalmente pela força feminina já ultrapassa 60% no Brasil.

Infelizmente alguns outros homens mesmo diante de uma situação difícil como a do desemprego, não ouve a mulher e ainda fica mais irritadiço pelo fato de se sentir inferior.
Em uma relação ninguém é inferior ou superior, que vale é o companheirismo.



 
Foto: Reprodução


Tá reclamando de quê? De novo?


Pois é, voltando a primeira parte do texto, vamos entender agora pela visão masculina tentando perceber esse outro lado.
Temos que admitir que muitas de nós precisamos avaliar sem autocobrança se não estamos exagerando nas queixas ou falando sobre determinados assuntos na hora errada.


Mas então, quando é a hora certa?

À hora certa nem sempre dá para saber, porém, às vezes é bom se colocar no lugar do outro, isso serve como um termômetro, por exemplo; você gosta quando está assistindo a novela e ele começa a falar das contas de consumo ou chega em casa com amigos sem antes avisar para assistir luta ou jogo? É a mesma coisa. Ele sente do mesmo modo quando chega em casa e quer assistir o jornal, aí a companheira começa a falar do trabalho ou dos filhos e quer que ele preste atenção. Acreditem, muitas brigas começam assim.



E daí, não posso dizer mais nada?

Imagem: Reprodução

Sim, pode e deve. Só que o desejável é sentar para conversar quando os dois estiverem com disposição para ouvir. Caso seja um homem que está sempre evitando o diálogo e alegando que mulher adora discutir a relação, fale sério que precisam conversar olhando nos olhos, assumindo uma postura cordial, sem palavras de baixo calão ou ofensas e evitando ficar cobrando que ele nunca quer escutar. Isso só fará com que esse moço continue dizendo, ou melhor, perguntando: Está reclamando de quê? 



Redação Sociedade Mulher




Pronto! Gostou?
Compartilhe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.