Como aplicar massa corrida com rolo de pintar parede

 A utilização de rolo para aplicar massa é uma abordagem eficaz para otimizar o tempo e minimizar o esforço exigido ao comparar com a aplicação por desempenadeira.

Desenvolvemos um método de aplicação simplificado para permitir que você mesmo execute o processo em toda a residência.



A substituição da tinta por massa ou a texturização da parede tornou-se uma escolha crescente, motivada por considerações de custo e estética contemporânea.


Encha um balde com água, mergulhe um pano, torça e envolva-o em uma vassoura de piaçaba. Passe na parede onde a massa será aplicada para reduzir a poeira durante o lixamento. Utilize luvas, uma lixa e faça dois furos em cada extremidade da lixa. Amarre-a na vassoura com um barbante e certifique-se de que esteja firme ao passar na parede. Posteriormente, passe a vassoura na parede (sem a lixa) para remover o excesso de poeira resultante do lixamento.


Em uma bacia plástica ou balde de largura adequada, misture um pouco de massa com meio litro de água. Mexa vigorosamente com uma peça quadrada de madeira até obter uma mistura homogênea. Se a massa estiver muito dura, adicione água aos poucos e continue mexendo até atingir a consistência desejada, semelhante a um mingau grosso.


Vire o balde em uma bandeja para pintura, preenchendo apenas a parte funda, deixando o lado raso para remover o excesso do rolo. Mergulhe o rolo na massa até que esteja completamente embebido, em seguida, passe-o na parte rasa da bandeja, aplicando uma leve pressão. Agora, aplique o rolo na parede de maneira semelhante à pintura, mantendo a orientação vertical ou horizontal.


Quando a massa na parede estiver quase seca, use uma espátula para remover o excesso, deixando a parede pronta para ser pintada na cor de sua escolha.


Os materiais necessários incluem rolo de lã, lixa nº 100, bandeja para pintura, balde, espátula de aço e luvas.


Para reduzir os custos com pintura, adicione corante para pintura e fixador à massa antes de aplicá-la na parede.


A massa corrida acrílica é resistente às intempéries, sendo ideal para áreas externas, corrigindo as imperfeições da parede.


Ao diluir a massa, verifique se não está muito dura, pois isso pode resultar em desprendimento da parede após a secagem.


Aplicar selador antes da aplicação da massa melhora a textura da parede. Evite aplicar massa corrida em paredes úmidas.

Redação ©SM - Sociedade Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.