Como Realçar Sua Beleza em Poucos Passos

Você já se perguntou como as celebridades conseguem ter um rosto tão definido e iluminado?
Você já se perguntou como as celebridades conseguem ter um rosto tão definido e iluminado? 

A resposta está no contorno, uma técnica de maquiagem que consiste em aplicar produtos de cores diferentes para criar sombras e luzes no rosto, realçando os traços e disfarçando as imperfeições. 


Você vai aprender os segredos do contorno e como fazer essa técnica em casa, de forma simples e rápida. 

Além disso, você vai conhecer a origem dessa tendência e algumas receitas caseiras para potencializar o efeito do contorno. Vamos lá?



O contorno é uma técnica de maquiagem que usa o jogo de luz e sombra para modelar o rosto, criando a ilusão de profundidade e volume. 

O objetivo é destacar os pontos fortes do rosto, como as maçãs do rosto, o nariz e o queixo, e suavizar os pontos fracos, como as olheiras, o papo e as manchas. 

Pode ser feito com produtos cremosos ou em pó, de acordo com o tipo de pele e o efeito desejado. 

Dar atenção ao contorno é importante porque ajuda a valorizar a beleza natural de cada pessoa, respeitando o formato do rosto e as características individuais. 

lém disso, o contorno pode ser usado para corrigir pequenas imperfeições, como nariz torto, testa larga ou rosto redondo, sem precisar recorrer a cirurgias plásticas ou procedimentos invasivos.


Como fazer o contorno em casa?


Para fazer o contorno em casa, você vai precisar de alguns produtos básicos, como base, corretivo, pó compacto, pó bronzeador e iluminador. 

Você também vai precisar de alguns pincéis de maquiagem, como o pincel chanfrado, o pincel de esfumar e o pincel leque. O passo a passo é o seguinte:


Primeiro, prepare a pele com um hidratante e um primer, para garantir uma boa fixação dos produtos e um acabamento uniforme.

Em seguida, aplique a base do tom da sua pele em todo o rosto, com um pincel ou uma esponja, espalhando bem para evitar marcas.

Depois, aplique o corretivo de um tom mais claro que a sua pele nas áreas que você quer iluminar, como o centro da testa, o arco da sobrancelha, o canto interno dos olhos, o topo do nariz, o arco do cupido (o “v” acima dos lábios) e o centro do queixo. Esfume bem com o dedo ou com um pincel, para não deixar linhas evidentes.


Em seguida, aplique o pó bronzeador de um tom mais escuro que a sua pele nas áreas que você quer escurecer, como as laterais da testa, as têmporas, as laterais do nariz, as cavidades das bochechas, o maxilar e o pescoço. Use um pincel chanfrado e faça movimentos circulares, para criar um efeito natural.


Depois, aplique o pó compacto do tom da sua pele em todo o rosto, com um pincel grande e fofo, para selar os produtos e evitar que eles escorram ou craquelem.

Por fim, aplique o iluminador nas áreas que você quer destacar, como o alto das maçãs do rosto, o ossinho do nariz, o canto externo dos olhos e o centro da testa. Use um pincel leque e aplique com leves batidinhas, para criar um brilho sutil.

Pronto! Você acabou de fazer o contorno e realçou a sua beleza em poucos passos. Agora é só finalizar a maquiagem com um blush, um batom e uma máscara de cílios, e arrasar por aí!


Perguntas mais frequentes  


Você já se perguntou como as celebridades conseguem ter um rosto tão definido e iluminado?


O contorno é uma técnica de maquiagem que gera muitas dúvidas e curiosidades. Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre o tema, e as suas respectivas respostas:


  • O contorno serve para todos os tipos de rosto? Sim, o contorno serve para todos os tipos de rosto, desde que seja feito de acordo com o formato e as características de cada um. O contorno pode ajudar a harmonizar e a equilibrar o rosto, valorizando os pontos fortes e suavizando os pontos fracos. O importante é saber onde aplicar os produtos de cores claras e escuras, para criar o efeito de luz e sombra desejado.

  • O contorno pode ser feito com qualquer produto de maquiagem? Não, o contorno deve ser feito com produtos específicos para essa finalidade, como o pó bronzeador e o iluminador. Esses produtos têm uma textura e uma pigmentação adequadas para criar o efeito de contorno, sem deixar o rosto manchado ou artificial. Além disso, é preciso escolher os produtos de acordo com o tom e o tipo de pele, para garantir um resultado natural e harmonioso.

  • O contorno pode ser feito todos os dias? Depende, o contorno pode ser feito todos os dias, desde que seja feito de forma leve e discreta, para não pesar na maquiagem e nem sobrecarregar a pele. Pode ser usado no dia a dia, para corrigir pequenas imperfeições e dar um aspecto mais saudável e iluminado ao rosto. No entanto, o contorno também pode ser usado em ocasiões especiais, como festas e eventos, para criar um look mais glamouroso e impactante. 


Conclusão

O contorno é uma técnica de maquiagem que pode fazer toda a diferença no seu visual, realçando a sua beleza e corrigindo as suas imperfeições. É fácil de fazer em casa, com alguns produtos básicos e alguns truques simples. 

O contorno é uma forma de expressar a sua personalidade e o seu estilo, usando o jogo de luz e sombra para criar efeitos incríveis. 


Redação ©SM - Sociedade Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.