Salada de chuchu: uma opção saudável e refrescante

Você já experimentou salada de chuchu?  Saiba como fazer

Essa é uma receita simples, mas muito saborosa e nutritiva, que pode acompanhar diversos pratos ou ser consumida como entrada. 



O chuchu é um legume rico em água, fibras, vitaminas e minerais, que ajuda a hidratar o corpo, regular o intestino, prevenir a anemia e fortalecer o sistema imunológico. Além disso, o chuchu tem poucas calorias e pode auxiliar no controle do peso e do colesterol.


Neste artigo, vamos ensinar como fazer uma deliciosa salada de chuchu, que leva poucos ingredientes e fica pronta em menos de 30 minutos. 

Você vai se surpreender com o sabor e a textura dessa salada, que pode ser servida fria ou quente, conforme a sua preferência. 


Leia também:

Salada de manga refrescante: uma receita fácil e deliciosa


Ingredientes


Para fazer a salada de chuchu, você vai precisar de:


- 4 chuchus médios

- 1 cebola roxa picada

- 1/4 de xícara de azeite

- 2 colheres de sopa de vinagre de maçã

- Sal e pimenta-do-reino a gosto

- Salsinha e cebolinha picadas a gosto


Modo de preparo


Siga os passos abaixo para fazer a salada de chuchu:


1. Lave bem os chuchus e descasque-os. Corte-os em cubos pequenos e coloque-os em uma panela com água e sal. Leve ao fogo e cozinhe até que estejam macios, mas ainda firmes. Escorra e reserve.


2. Em uma tigela, misture a cebola, o azeite, o vinagre, o sal e a pimenta. Mexa bem e deixe marinar por alguns minutos.


3. Em uma travessa, coloque os chuchus cozidos e regue com o molho de cebola. Salpique a salsinha e a cebolinha por cima e misture delicadamente.


4. Leve à geladeira por pelo menos 15 minutos antes de servir. Se preferir, você pode servir a salada ainda quente.


Você já experimentou salada de chuchu?  Saiba como fazer


A salada de chuchu é uma ótima opção para os dias mais quentes, pois é leve e refrescante. Você pode variar os ingredientes e acrescentar outros legumes, como cenoura, tomate, pepino ou milho. Também pode adicionar queijo branco, frango desfiado ou atum para incrementar o valor proteico da salada.


Redação ©SM - Sociedade Mulher



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.