Bolsa Família de Maio chega com valor de R$ 672,45

 Pagamento Bolsa Família de Maio já começou: veja as novidades


A boa notícia para os beneficiários do Programa Social Bolsa Família, é que neste mês de maio, o Governo Federal preparou uma surpresa e está fazendo o pagamento médio recorde.




O pagamento, ou melhor, o repasse do governo para as famílias assistidas pelo Bolsa Família de maio, começou no dia 18, com o final 1 do NIS.


Como nos finais de semana o governo dá uma pausa na liberação dos pagamentos, quem recebe com final 2 tem o dinheiro liberado a partir de sexta-feira dia 19/5, mas o final 3, terá de aguardar até segunda-feira (22).


De acordo com divulgação do governo, esse é o valor mais alto pago aos beneficiários do Bolsa Família até agora, R$ 672,45.


Lembrando que esse é o valor médio, famílias que recebem os adicionais, como Auxílio Gás, entre outros, irão receber mais.


Se de um lado, milhões de beneficiários estão recebendo boas notícias, de outro, cerca de 1 milhão de famílias serão cortadas do benefício social.


O objetivo do governo é cancelar o recebimento do pagamento do Bolsa Família, para quem não cumpre as regras, ou seja; pessoas que se cadastraram e estão recebendo, mas que estão fora das regras.


Uma delas é que muitos cadastros, segundo o governo, são de pessoas que não precisam do benefício, por ter renda superior ao valor limite para receber, dentre outras questões.


Até dezembro deste ano, 2023, milhões de cadastros serão revisados e averiguados com cruzamento de informações.


Para quem cumpre todas as novas regras, não haverá alteração e continuarão recebendo o depósito do Bolsa Família no aplicativo Caixa Tem.


É importante que, mesmo atendendo todas as exigências como beneficiário, quem tiver perto de completar 2 anos ou mais de cadastro, deve procurar uma unidade do CRAS para fazer a atualização dos dados.


Isso vale, inclusive, para quem tem cadastro antigo, mas está a cerca de 18 meses ou mais sem ter feito a atualização.


Redação ©SM - Sociedade Mulher




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.