Veja essas dicas para começar a trabalhar como revendedora.

Ser revendedora de produtos de maquiagem e outros cosméticos, é uma atividade lucrativa e que pode ser feito nas horas vagas. Com o tempo, muitas revendedoras chegam a ocupar posição de supervisão e passam a se dedicar exclusivamente ao segmento de beleza.
O setor de beleza é considerado como um dos mais bem sucedidos no mundo, tudo isso se deve ao fato de estar diretamente ligado a autoestima, de modo que faz bem tanto para quem vende como para quem compra.
Um dos produtos mais vendidos nos catálogos de empresas de cosméticos é batom. Pesquise as cores da estação e faça uma cotação com empresas distribuidoras e fabricantes de produtos de maquiagem. Procure acompanhar as tendências da moda para ajudar suas clientes, caso elas queiram uma opinião.
Outra coisa que se pode fazer para revender é se informar sobre as tonalidades de pele para definir quais os batons mais indicados para cada tipo.

Cuidado com a sombra. Aprenda a trabalhar com esse produto, observando se a cliente precisa usar sombra em bastão, em pó ou gel.
Converse um pouco para saber o estilo de vida da pessoa interessada em comprar, para que tenha como auxiliar, de acordo com os lugares que costuma frequentar e o uso profissional.
No momento em que apresentar os cosméticos ou a revista, caso a revenda seja por catálogo, crie um ambiente favorável de descontração, mas sempre com intenção de gerar vendas, por tanto não exagere. Se possível, compre pequenos kits de amostra grátis para uma demonstração maquiando as clientes.
Tenha cuidado com a qualidade, esse é um ponto muito importante para continuar revendendo.
Não aposte todas as fichas somente em maquiagem feminina, produtos masculinos também são importantes.
Promova reuniões, marque um encontro para bater papo, é interessante para revender mais cosméticos e outros produtos.
por SM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.