Há momentos em que tudo o que se quer é ter um ombro amigo , mas com a desconfiança que paira na mente, logo nos perguntamos, como contar segredo para um amigo e confiar nele.
Segredos são mantidos enquanto você tiver alguém em quem confiar. Muitos desses segredos são sufocantes e causam sofrimento porque você acredita que não tem com quem conversar.
É aqui que entra em jogo a figura do amigo, que como pessoa leal é uma pessoa que quer dividir o fardo e também ouvir a opinião.
Encontrar amigos fora dos momentos de diversão é o que você deseja, mas a questão é como saber se eles podem realmente confiar em você e se estão dispostos a ouvir.
Contar segredos para amigos dá uma sensação de alívio e ajuda a tirar dúvidas sobre sua importância, mas nem sempre essa é a realidade dos fatos, pois quando uma pessoa está em uma situação de conflito, muitas vezes há uma tendência a superestimar o problema, ficando maior do que a realidade de acordo com os sentimentos.
Amigos próximos são os melhores para compartilhar segredos porque acredita que os conhece bem, portanto, a compreensão e a aceitação costumam ser melhores, do que se falasse com alguém pouco confiável.
Como escolher com quem compartilhar segredos dentre os amigos
Para compartilhar segredos, escolha amigos com o melhor equilíbrio, tente lembrar se eles sabem ou costumam guardar os segredos de outros amigos para você, porque se eles comentarem segredos de outras pessoas, pode ser uma quebra de confiança da mesma forma, e no futuro compartilhe seus segredos com outras pessoas.
Depois de decidir em qual amigo confiar, diga a ele que você tem sua discrição e fale levemente, ou seja, diga-lhes os fatos primeiro e diga-lhes o que você pensa sobre isso.
Fale sem muita expectativa como se fosse a última notícia do mundo ou algo muito cruel. Não transforme uma conversa amigável em algo obscuro.
Conte seus segredos sem exigir do amigo a resposta que deseja ouvir, entenda que ele pode discordar e apresentar novas ideias, sem que, o fato de discordar represente um conforto.
Se você se sentir muito ansioso, triste, confuso, melancólico, ou mesmo sem ter certeza que pode se abrir com uma pessoa amiga, procure ajuda terapêutica profissional.
Talvez o problema visto com um profissional, irá ajudar não apenas nessa questão, mas poderá aprender muito mais sobre si e como melhor enfrentar os desafios da vida.
Redação Equipe ©SM - Sociedade Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.