Como dizer ao meu namorado que ainda sou apaixonada por meu ex

Encontrar o equilíbrio entre permanecer em um novo relacionamento, quando ainda sente que está apaixonada pelo ex, não é algo fácil  de administrar se já estiver namorando outra pessoa.



O ideal seria sempre dar um tempo para si mesma, para amadurecer a ideia de que o relacionamento anterior acabou, caso esteja certa de que não há mais volta ou que não se separou temporariamente apenas  por um mal entendido.

É importante pensar que, o novo namorado não tem que arcar com o fardo pesado de te fazer esquecer o ex, ele apenas está se relacionando, independente de ser um alguém que você conhecia antes, quando ainda estava com o ex, e esse novo namorado saiba que você namorava antes., não significa que deva lidar com sua condição emocional voltada para outra pessoa.


É muito comum conhecer pessoas que procuram ‘curar’ o desapego que precisa criar, em relação ao antigo relacionamento, buscando em alguém, uma espécie de tábua de salvação, mas é bom lembrar, que a outra pessoas também têm suas questões pessoais, emocionais, então, no futuro, caso esse namoro se torne uma relação mais séria, um dia pode ficar pesado e você terminar um relacionamento que poderia ser muito bom.




Em relação ao título; Como dizer ao meu namorado que ainda sou apaixonada pelo meu ex? 


O ideal seria conversar com ele que ainda não está pronta para assumir uma relação de maior compromisso. Se não quiser conversar sobre seu passado, por ainda não estar certa de que chegou esse momento, não iluda o namorado atual de que deseja, nesse momento, um relacionamento estável, mas que gostaria de se conhecerem melhor.

A ideia de que ninguém deve ficar triste, ou encarar a tristeza como algo nocivo, não sabe que só está adiando a ‘cura’. Sim, você pode ficar triste quando um namoro termina e não precisa sair às pressas na busca de um novo namorado, como se tivesse que substituir o ex bem rapidinho para passar a paixão e não sofrer.


Pense em ficar um tempo sozinha, é saudável e você pode até se surpreender e descobrir que essa paixão que sente, não é tão intensa assim. Ou quem sabe, amadurecer a realidade de que, mesmo ainda gostando muito, talvez o ex não seja quem você queira manter o relacionamento.



Leia um livro, vá para academia, converse com os amigos, se matricule em um curso, ainda que seja por hobby, vá ao salão de beleza, cuide-se bem e, só então, após estar se sentindo melhor, mais confiante, segura e mais forte, abra seu coração para uma nova paixão.

Redação ©SM - Sociedade Mulher


Leia também: Óleos essenciais para relaxar e hidratar a pele naturalmente



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.