Não conte seus segredos aos seus colegas de trabalho

Guarde seus segredos e só compartilhe com a pessoa que você confia



Conforme o tempo em que se trabalha no mesmo emprego, é natural que as relações de amizade se estabeleçam, com algumas pessoas as afinidades aumentam, enquanto que, com outras, a relação não fica tão profunda.


Ainda assim, não são poucos os funcionários que, devido a carga horária, as longas horas diárias em que passam no local de trabalho, acabam sem perceber, transformando o ambiente de trabalho como uma certa extensão de casa, o que é compreensível, desde que não interfira nas funções profissionais.

 

No entanto, é preciso ter cuidado para não relaxar demais e passar a contar todos os segredos pessoais para os colegas de trabalho, inclusive, algumas informações profissionais, por exemplo, ambições em relação à mudança de cargo, pois isso pode despertar inveja e, dependendo do tipo de pessoa, pode até fazer de tudo para que você não consiga atingir suas metas.

 

Nem todos os colegas de trabalho que parecem ser simpáticos e descontraídos, estão de fato torcendo por você, até pelo fato de serem concorrentes. Outras pessoas, só de pensar que um colega que exerce a mesma função, um dia irá ser seu chefe e ter melhor salário, pode se revelar um inimigo inesperado.

 

Então não se trata de ficar acumulando estresse, pensando e nem olhando para os colegas de trabalho o tempo todo, vendo em cada um inimigo em potencial, é apenas uma questão de que, não é preciso sair contando tudo, suas intenções, metas, ou mesmo questões pessoais para qualquer um.

 

Outra atenção é em relação ao comportamento no local de trabalho, muitos funcionários se sentem mais à vontade com o passar do tempo, mas atenção; seu colega de trabalho está vendo tudo e ele pode “entregar” suas atitudes ao chefe e minar uma possível promoção. Isso é muito simples de evitar, basta não fazer do local de trabalho uma extensão do quintal de casa.



 Falando em atitudes, uma das que deve ser evitada é um comentário que deve ser evitado é fazer comentários negativos dos superiores, do patrão, dos colegas de trabalho e de quem quer que seja que faça parte do trabalho.

Primeiro por uma questão de ética de conduta, segundo, é que mesmo em um momento de desabafo, diante de uma indignação ou por estar vivendo um momento delicado, se revelar para os outros suas dificuldades e desafetos com ciclano ou beltrano, esse comentário pode ir longe e voltar de outro modo.

 

Uma dica: mesmo que seu colega de trabalho fale mal de alguém, não caia nessa, pode ser um incentivo para você se abrir.  

 

Por outro lado, uma pessoa legal e equilibrada, pode simplesmente entender que um comentário infeliz disparado no calor da emoção, não tem nada demais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.