Como curar a ressaca sem remédio



Festa é um ambiente que vira um verdadeiro convite para comer de tudo um pouco, do que estiver sendo servido. A todo o momento, sendo uma festa com muita fartura de buffet,  ficar vendo aquele pratos apetitosos, com petiscos circulando e sendo servidos para se deliciar, além do prato principal, fica difícil resistir. Até quem está fazendo dieta para emagrecer  dá uma provadinha.

Ok, até aqui parece que o tema é somente sobre o que é servido nas festas para comer, diferente da proposta do título que é ‘como curar a ressaca’. Acontece que não dá para não pensar nos salgadinhos, docinhos e em tudo o que é servido, faz parte das festas.

Mas uma festa vai muito além, é um ambiente de alegria, em que os organizadores e os convidados se reúnem para se alegrar, comemorar, confraternizar, descontrair em um ambiente com música, risadas, conversas, dança e, quem sabe, fazer novas amizades e até conhecer alguém que pode resultar em namoro. 

Mas em meio a tudo isso, tem as bebidas alcoólicas, que são servidas na maioria das festas. Bem, é aí que se pode ter ressaca no dia seguinte e não é nada bom.

Se você já passou por isso, então veja essas dicas que podem amenizar bastante os efeitos da ressaca.

A primeira dica é beber água nos intervalos em que estiver bebendo bebida alcoólica, por exemplo; se beber uma garrafa de cerveja ou duas latinhas, antes de continuar bebendo, beba um copo d’água para ajudar na hidratação do organismo.

Outra coisa, procure comer, beber de estômago vazio aumenta as chances de ficar de ressaca ou passar mal.

Como a ressaca é no dia seguinte, ao acordar beba alguns goles de água aos poucos, melhor ainda se for água de coco para beber de hora em hora, por ser  rica em potássio e excelente para  hidratação. 

Coma frutas, sorvete e gelatina, evite alimentos gordurosos. Se ficar sem apetite nas refeições principais, escolha sopa. Alimentação leve e muito líquido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.