Ter uma boa noite de sono é fundamental para a saúde, por isso é importante saber escolher um bom colchão.

Boa parte da vida passamos dormindo, por isso, a escolha do colchão precisa ser adequada para cada pessoa, um colchão de baixa qualidade pode interferir no ritmo de vida, inclusive alterando o estado de humor, causando dores nas costas e até má circulação. Para evitar esses e outros transtornos, saiba como escolher seu colchão.
Antes de escolher seu colchão, suba na balança para conferir o seu peso. Caso seja casado, peça ao seu marido ou esposa que faça o mesmo e meça também a altura. Esse passo é importante para identificar a densidade ideal, capaz de suportar bem a distribuição do peso. O resultado ideal da soma, é de 70% por cento como média aproximada, pois o peso será distribuído por todo o colchão.
Se sua opção é comprar um colchão de molas, escolha o de molas ensacadas uma a uma. As molas que não são forradas e tratadas podem enferrujar, isso acontece naturalmente e leva em média pouco mais de 1 ano para começar a corrosão devido ao próprio suor. Se no quarto tiver umidade nas paredes, o tempo pode ser ainda menor.
O tipo de espuma para cobertura deve ter densidade a partir de 45. Em geral, a densidade para pessoas que medem a partir de 1,80 de altura, pesando entre 80 e 100 quilos, os vendedores indicam espuma com densidade 33, mas pode apresentar buracos com pouco tempo de uso, especialmente para pessoas que se mexem muito durante o sono.
Quando comprar um novo colchão, prefira os antialérgicos para impedir a proliferação de fungos, bactérias e ácaros que são os principais causadores de processo alérgico.
Para aumentar a durabilidade do seu colchão, mude a posição a cada 2 meses do seguinte modo: vire a parte que está na cabeceira da cama para os pés, depois levante o colchão e vire a parte que está em cima (onde costuma deitar) para baixo. Esse procedimento impede que forme buracos com facilidade, além disso, faz com que as molas voltem à posição inicial.

Quando mudar o lençol, limpe o colchão removendo a poeira com essa dica rápida:
dissolva um pacotinho de bicarbonato de sódio em um copo d'água, umedeça um pano limpo, de preferência branco, passe no colchão e aguarde 20 minutos antes de forrar com lençol.
Evite sentar na beira do colchão, esse hábito deforma rapidamente. Sente-se de um modo que os joelhos fiquem na dobra do colchão, assim o peso principal ficará na parte que oferece mais sustentação.
A escolha do colchão ortopédico muito duro, pode causar desconforto durante o sono, por isso o ideal é o semi-ortopédico.
Verifique a garantia do fabricante para saber o tempo de cobertura sobre as molas e a espuma.
Redação SM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.