Como saber se o bebê está com fome sendo mãe de primeira viagem

 As principais prioridades nos cuidados com um recém-nascido, zelando pela sobrevivência, é a amamentação. 




O bebê precisa se alimentar com frequência para manter seu corpo saudável. O sistema alimentar e digestivo do seu bebê está se desenvolvendo rapidamente durante esse período. 


Portanto, ela tem a necessidade de comer com frequência e ter uma fonte constante de alimento no estômago. 


Seus cuidadores irão ajudá-lo a entender os hábitos alimentares e de banheiro, quando chegar o momento do seu bebê para que você possa atender adequadamente às suas necessidades. 


Em geral, esses cuidadores são as avós, que gostam de passar conhecimento e ajudar nos primeiros meses, até que os pais das crianças se sintam mais preparados para entender todas as necessidades dos filhos nessa fase inicial da vida.




A cada minuto que passa, seu bebê elimina mais resíduos e mais gases do sistema digestivo. Além disso, ela tem uma capacidade menor de armazenar alimentos no estômago. Portanto, ela muitas vezes chora quando está com fome, mas não consegue expressar a fome devido a vômitos ou gases. 


Por isso que é importante saber quando seu bebê está com fome e como ele normalmente responde quando está com fome.


Quando seu bebê chora, ele geralmente precisa ir ao banheiro, lembrando que nessa fase, ir ao banheiro significa fazer na fralda. Ou pode estar chorando por estar com fome.


É preciso ter paciência, especialmente os pais de primeira viagem, pois com o tempo e apoio da família, irá aprender a perceber  que nem sempre quando o bebê chora, está sinalizando fome, pode ser cólica ou outras questões.


Mas essa é uma fase em que as mamães e os papais estão aprendendo e, como pais pela primeira vez, estão conhecendo o bebê, aprendendo a interpretar como ele se comunica. Não leva muito tempo para entender, por isso, não se desespere no primeiro choro, basta ficar atenta.




Depois de responder ao choro do seu bebê tocando-o, você pode alimentá-lo ou trocar a fralda sem ter outro ataque de choro em resposta. Depois de vários dias respondendo ao choro de seu bebê tocando-o, ele aprenderá que não precisa fazer barulho quando precisa de atenção.


Seu coração se aquece quando você vê a rapidez com que seu filho aprende sobre o mundo ao redor dele. Saber quando seu bebê está com fome é útil para responder com reforço positivo. 

Seu coração se enche de alegria quando vê o bebê calmo, alimentado, saudável.


Redação ©SM - Sociedade Mulher


Leia também: Alimentação balanceada e atividade física pode melhorar a autoestima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.