Cabelo caindo! O que pode ser, o que fazer?

Nossa, meu cabelo está caindo!!!!





É o maior susto, acordar pela manhã e ver que o travesseiro está com muitos fios de cabelo que caíram durante a noite, este  é o primeiro sinal de que os cabelos estão frágeis e que chegou a hora de providenciar um tratamento anti-quedas.



Além dos sinais de queda de cabelo que começaram a aparecer no travesseiro, depois de uma noite de sono, outro indicador de que o cabelo está caindo e que, pode ser facilmente notado, é o ato de  lavar a cabeça e pentear.. Nesse caso, é comum que alguns fios se soltem, não é preciso surtar por isso, mas quando o volume de fios no pente aumentam, ou seja, a quantidade é maior do que o comum, então fique em alerta.


Não é hora para desespero, mas sim, agir para identificar o verdadeiro motivo, a causa que está fazendo o cabelo cair.


Dependendo da quantidade de fios, o primeiro passo é consultar um médico para fazer exames e saber se está tudo bem no organismo.



Depois, o ideal é avaliar como está seu nível de estresse, pois esse é um dos motivos claros para o cabelo estar caindo, mas não é o único. Então, tente identificar o que está te prejudicando, elevando essa carga emocional. Pode ser o excesso de trabalho, problemas no relacionamento, questões que precisam ser resolvidas no âmbito familiar, entre outros.


Se a situação estiver muito difícil de lidar, não existe em buscar ajuda profissional terapêutica, muitas pessoas pensam que conseguem dar conta da sobrecarga emocional sozinhos, mas não é bem assim, depende de como essas questões podem ter lhe afetado. 


Tire um tempo para fazer alguma atividade física, ajuda muito na redução do estresse, além de fazer bem para a saúde como um todo.


Outra causa pode estar nos tipos de produtos aplicados no cabelo, composição química que pode ter afetado e enfraquecido os fios, fazendo o cabelo cair pelo enfraquecimento.





Agora que já apresentamos algumas possíveis causas do cabelo estar caindo, vamos às dicas que podem ajudar a resolver.



Se você costuma fazer escova, usar prancha ou fazer chapinha no cabelo, aumente os intervalos, diminua a frequência para dar mais tempo de recuperação aos fios.


Quando usar o secador de cabelo, use o difusor e evite temperatura muito alta.


Hidrate bem o cabelo, você pode usar leite de coco,  um excelente hidratante que auxilia no crescimento. 


Iogurte natural também é ótimo. Aplique no cabelo limpo, deixe agir por 10 minutos, lave e repita a ação duas vezes por semana.


Para fazer hidratação caseira, com seu produto favorito, lembre-se de não esfregar, aplique fazendo movimentos circulares, começando no topo, descendo até as pontas.

 

Evite água quente para lavar o cabelo, fria ou morna não danifica os fios.





Redação: @sociedademulher

 


Um comentário:

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.