![]() |
O ano de 2020 vai encerrar como o que mais levou famílias ao luto, são perdas de milhões de vidas para a pandemia do novo coronavírus, uma tristeza tudo isso, sem contar o desemprego, a dificuldade para tratar de outras doenças e tudo o mais que está marcando este ano.
Por outro lado, a rede de solidariedade formada para ajudar, de algum modo, muitos promovendo ajuda com grupos para ajudar na captação de alimentos para distribuição de cestas básicas para as famílias carentes, outros ajudando com doações de roupas, entre tantos outros voluntários que estão fazendo o bem ao próximo.
Em meio a tantas pessoas com o coração cheio de amor, uma mulher decidiu coletar e consertar notebooks e doar para crianças que não podem comprar um aparelho.
Brittany Cleckley é dona de um estúdio de dança, que mora na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, observou que as crianças de famílias carentes estavam tendo dificuldades para estudar em casa que, por conta do Covid-19, as aulas presenciais foram suspensas e todo o ensino passou a ser feito à distância, pela internet.
Brittany soube que parte dos alunos do estúdio estavam em casa sem assistir às aulas, foi então que ela teve a iniciativa de reunir dois amigos, contando sua intenção em ajudar, para isso, ela começou a pedir notebooks antigos, que as pessoas não fazem mais uso ou que até jogam fora, para consertar e doar.
Ela e os amigos montaram uma barraca para receber doações de aparelhos, aceitando smartphones, notebooks e computadores. A ação de ajuda já conseguiu beneficiar mais de 300 crianças.
O canal WFMY News entrevistou Brittany Cleckley, ela disse:
“De acordo com os números que recebemos, 10% dos alunos daqui nunca se conectaram. Isso desde que as aulas foram encerradas, em março. Parte disso é porque eles precisam da tecnologia para estudar”.
“Há muitas famílias desesperadas para entrar em contato com os professores e verem seus filhos aprendendo. Portanto, estamos tentando dar algum tipo de apoio para essas pessoas”, disse Brittany.
“Qualquer coisa que possa ajudá-los a completar o aprendizado virtual é ótimo. Todo mundo tem um aparelho que não usa mais! Nós vamos reformá-lo e ajudar um aluno a terminar o ano letivo”, concluiu Cleckley.
por SM
Parabéns pelo lindo gesto
ResponderExcluir