A queda no abastecimento de leite materno para crianças que dependem dessas doações, caíram de maneira preocupante no Estado de São Paulo. O impacto da redução nos bancos de leite materno em meio a pandemia, pode representar um grave problema para a vida dos bebês que não são amamentados pela mãe biológica que, por diversos motivos não consegue amamentar o filho.
Leia mais
Essas crianças precisam de leite materno, para que estejam recebendo o principal alimento na primeira fase da vida, por isso, no dia em que é comemorado o Dia Nacional de Doação de Leite Materno, 19 de maio, o Ministério da Saúde se empenhou em divulgar a importância da doação de leite materno.
A saúde do bebê recém-nascido pode ser afetada, ao ponto da vida ficar em risco sem o leite materno, por tem em sua composição valor nutricional essencial.
A redução das doações de leite materno é tão grave que, no banco do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, o recebimento de leite caiu tanto que está com somente 10 litros de leite por mês.
Quem tiver interesse e condições de doar leite materno, pode entrar em contato com o banco de leite mais próximo e ajudar muitos bebês, ou ligar para o Disque Saúde no número 136.
Fonte: Revista Crescer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.