Revolução Grisalha: Diga adeus às tinturas! O cabelo branco, agora, é a moda!

 Seja livre, seja você, seja feliz!



Foto: Reprodução

A mulher atual está tão livre, que passou a assumir os cachos, assim também como não está mais sofrendo para esconder os fios brancos, pelo menos à maioria.

O cabelo platinado se tornou uma tendência, tanto é que muitas mulheres estão tingindo com essa tonalidade, sem a necessidade de cobrir cabelos brancos, pois muitas ainda não têm.

Não diria que se trata exatamente de revolução, embora em uma cultura estética em que as marcas do envelhecimento incomodavam bastante, até há pouco tempo, o cabelo branco significava uma fase marcante, era como se estivesse decretando anos a mais do que idade cronológica.

Foi uma beleza ter visto na entrega do Oscar, Lady Gaga ostentando seu lindo penteado platinado, fortalecendo a liberdade de tingir ou não o cabelo branco, no caso da atriz, cantora e compositora, foi uma opção de tonalidade e não por ter fios brancos.

O tingimento dos fios brancos passou a ser facultativo, quem quiser dar adeus às tinturas se sente bem e se quiser entrar na moda também.


Cabelos livres de tintura

Durante muito tempo, as mulheres sentiram vergonha de ter cabelos grisalhos, mas a vaidade nesse caso não esta ligada apenas a aparência, o desejo de manter a tonalidade original. Ter cabelos brancos significava também estar “velha” e lidar com essa transição natural nem sempre é fácil.

Não há dúvida de que é libertador ficar sem vigiar a cabeça todos os dias em busca de um novo fio branco. Quem deixou de tingir diz se sentir em perfeita harmonia com sigo mesma, mas não é uma imposição, cada uma é livre para assumir seus cabelos prateados ou não.

Algumas mulheres preferem platinar o cabelo enquanto espera a mudança total, é quando parte fica branco e outro clareando, sem contar os fios que permanecem por um tempo na cor original, somando três diferentes cores. Essa é uma fase de paciência, por isso, a opção de platinar para deixar uma só tonalidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.