Para hoje: Não aceite o fracasso, você consegue!


É muito fácil encontrar alguém que aponte seus defeitos, poucos são os que reconhecem suas qualidades e fazem elogios sinceros, sem querer “puxar o saco” por conta de algum benefício.

A boa notícia para você amiga (o) internauta, é a de que o fato de ter feito algo que não deu certo, isso não te representa.


Veja alguns exemplos:

Se você foi capaz de se inscrever e concorrer a uma vaga de emprego, passando por várias etapas de seleção e conseguiu ser selecionada (o) para a vaga, foi uma conquista. Caso não tenha conseguido se adaptar e após a contratação não conseguiu ficar, a não demora a ter alguém questionando com ar de crítica, sendo que como a pessoa já está triste (chateada) por não ter ficado no emprego, ficar deprimida é muito fácil. Então chega a sensação de que não fez o bastante e que é um fracasso.

Nada disso; ninguém está em seu lugar, dentro de você, por tanto não sabe como se sentiu no ambiente de trabalho ou a dificuldade que teve de adaptação na função para a qual firmou o contrato de trabalho.

Considere essa experiência como um fracasso temporário e não definitivo. Nada de arrastar corrente e ficar pelos cantos lamentando e acolhendo na psique as informações equivocadas repletas de críticas e autocríticas.

Reúna as forças e saia em busca de outro emprego, seja ele formal ou autônomo. Invista sua atenção nos cursos de capacitação e vá à luta.

O exemplo de fracasso breve não se limita apenas a esfera profissional, pode ser no relacionamento amoroso ou em outras áreas, o que importa é não acreditar que você nasceu para fracassar, pois isso não te define.


Acredite mais em si.



Cuide para manter sua autoestima equilibrada. Faça cursos, se o dinheiro estiver curto, tente inscrição nos cursos gratuitos.

Tenha uma atividade física, faça novos amigos, dance, cante, melhore o astral. Se precisar, não hesite em procurar ajuda profissional, só não aceite o fracasso como algo definitivo, mas sim uma experiência de aprendizado.

Bola para frente levante dessa cadeira e conquiste o que é seu!


Redação SM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.