Como encontrar oportunidades de trabalho para freelancer

Trabalho em casa - Home Office



Trabalhar por conta própria está sendo cada vez mais a solução que muitas pessoas encontram para ter uma formação de renda a partir de casa e sair do sufoco. Para a grande maioria, ter um emprego estável, como por exemplo, participar de concursos para se tornar servidor público ou então, conseguir ser contratado por uma empresa de grande porte que ofereça bom salário e benefícios, infelizmente não é o que está acontecendo.

A rotatividade nas empresas triplicou, principalmente nos setores de atendimento ao cliente, telemarketing e vendas, que é o que mais emprega, mas também é o que mais tem funcionários se demitindo pelos mais diferentes motivos, seja pela pressão dos supervisores e encarregados entre outros motivos.

O resultado, além é claro da retração de vagas no mercado de emprego, contribuí para o aumento no interesse em trabalhar como freelancer.
Talvez você pense que desenvolver uma atividade profissional na modalidade de autônomo não seja uma boa ideia por nunca ter vivenciado essa experiência, por outro lado há quem se preocupe quanto aos direitos trabalhistas que não terá cobertura.

Bem, se a preocupação for em relação a aposentadoria e demais benefícios, você pode se tornar um contribuintes autônomo do INSS ou se cadastrar como Micro Empreendedor Individual – MEI, ter o CNPJ  e todas as coberturas para aposentadoria, auxílio-doença, etc...


Oferta de trabalho online

 Vagas para trabalhar em seu home office, ou seja; trabalhar a partir de casa é uma realidade, mas atenção; tenha cuidado com os picaretas que contratam mão de obra e depois não pagam. Infelizmente é uma possibilidade e não são poucas as pessoas que já amargaram essa experiência.

Para evitar tais dissabores e ter a garantia de que irá receber pelos serviços prestados, o ideal é se cadastrar em uma plataforma que seja intermediária, fazendo a ponte entre o freelancer e o contratante do projeto.

Há vagas para diversas atividades como consultor de vendas, divulgador, redator, telemarketing home office, analista de mídias, representante, web designer, digitador, assistente de redes sociais e muito mais.

Como funciona uma plataforma de serviços?


O primeiro passo é fazer o cadastro na plataforma de serviços, proceda seguindo as orientações. Em seguida edite o perfil informando suas preferências de área de atuação e insira informações sobre suas experiências, como se fosse um mini currículo de apresentação, depois pode melhorar o perfil.

Em seguida navegue na busca de ofertas de projetos, selecione os que mais se identificar e faça as ofertas de trabalho informando quanto cobra para executar o serviço e tudo o mais que saberá definir com as instruções do site.

Uma vez que o responsável contratar os serviços do freelancer, a plataforma na qual estiver cadastrado se responsabilizará pelo repasse do pagamento dos serviços desse modo; o contratante deposita na plataforma que fica um percentual e transfere para o frelancer.

A orientação é nunca fazer contato fora do sistema da plataforma para ter a garantia de que irá receber, quem faz por fora não pode responsabilizar a administração.


Sites e plataformas de administração de serviços




Workana

Redação SM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.