Prepare pratos alternativos - Cuide bem de sua família, faça deliciosos pratos nutritivos sem carne


Cuide bem de sua família, prepare deliciosos pratos nutritivos sem carne





Em uma ida rapidinha ao mercado, é fácil encontrar proteínas que substitui a carne como corte de coxa de frango, peito, drumet, assim como peixe e ovos.
Invista mais em legumes, verduras e frutas para promover a saúde, esses alimentos possuem ótimo valor nutricional e muita gente consome pouco.

São tantos os alimentos que a natureza generosamente nos oferece...uma verdadeira variedade de cores e sabores para todos os tipos de paladar, é só gratidão a tudo isso.
Então vamos lá.

Que tal fazer receitinhas maravilhosas no sue dia a dia?


Vamos começar pelo peixe.

Participamos de alguns bate papos falando sobre comida em que a maioria, homens e mulheres disseram que gostam de peixe, mas que comem pouco porque dá muito trabalho, outros que só lembram de fritar aí é aquela coisa; fogão respingado de óleo, cheiro de fritura na cozinha e tudo mais, principalmente para quem só pode cozinhar a noite quando chega do trabalho.

Dicas simples de preparo de peixe.

Filé de peixe como linguado, pescada, pode até ser merluza. O tempo de preparo é rápido e tem mais, você compra limpo no mercado.

Ligue o forno na temperatura média para aquecer. Lave o peixe, tempere com sal a gosto, em seguida descasque batatas e corte em rodelas que não passe de 01 centímetro. Unte a assadeira com algumas gotas de azeite extra virgem, coloque o peixe e arrume as batatas em volta, se preferir pode colocar tomate fatiado, regue o um pouco do azeite sobre o peixe e leve ao forno já aquecido.

Se não cobrir com papel laminado assa mais rápido, pois o filé mina muito líquido por ter sido congelado.

Quando estiver pronto, retire do forno e salpique um pouco de salsa picadinha.
Esse é um prato rápido, fácil de preparar sem nenhum mistério e com ótimo valor nutricional.

© Redação SM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.