Seja Feliz: Você Tem o Direito de ....

 
imagem de reprodução

Muito mais simples do que parece ser, você tem todo o direito de ser feliz realizado mesmo diante das situações adversas como a que o país está passando agora em que o fantasma da inflação bate à porta tentando aterrorizar com desemprego e autos preços. Cuidado, não entre em desespero!

Outras questões que exercem muita influência sobre o indivíduo é a carga emocional que na maioria das vezes tende para o lado negativo que desencadeia uma série de prejuízos se considerarmos os transtornos tão falados nos últimos tempos.

Tem gente que assiste e ouve tanta coisa nociva nos noticiários, que de fato está acontecendo, que acaba entrando ou ficando refém de um quadro de ansiedade aguda levando até a ter crise de pânico.

 A boa notícia é que você pode e tem todo o direito de ser feliz.

Você tem o direito de mudar de opinião – essa atitude significa amadurecimento e humildade quando por alguma razão o que antes pensou ser de um modo, revendo seus conceitos e analisando com menos paixão percebeu que estava errado (a).

Você tem o direito de não estar na moda – nem todos os tipos de roupas que os personagens usam na TV são apropriadas para o seu biótipo e talvez por isso não se sinta a vontade para usar, mas mesmo assim e o pior, sem se quer gostar do modelo, usa para não parecer cafona. Sai dessa! Muitos estilistas já declararam que moda é uma questão de bom gosto e conforto. Então você pode acompanhar as
tendências de cores e estação aliando ao seu gosto.

Você tem o direito de ser careta – se não quer beber ou fumar e todos os seus amigos fazem uso, não se importe se te chamam de careta. Você pode ser uma pessoa legal animada, divertida e sair com eles sem se agredir apenas para que te aceitem. Olha, se seus amigos só te aceitam com essas condições, tá na hora de fazer novas amizades.

Você tem o direito de cuidar da saúde – essa deve ser uma prioridade em sua vida. Não delegue aos outros o que pode fazer por si. Coma melhor, reeduque sua alimentação de modo que seja balanceada, exercite-se para renovar suas células, beba mais água e cuide bem do seu corpo. Comece o quanto antes um novo estilo de vida.

Você tem direito de fazer terapia – não se esconda de si mesma (o). Se quiser ou precisar de ajuda profissional, ou até mesmo que ache que não precise, mas quer tratar possíveis traumas, se conhecer melhor, saber como tirar o melhor de si quanto às questões emocionais, não se importe quando alguém disser que não precisa ou que é coisa de maluco. Faça assim mesmo, sinal de que é uma pessoa esclarecida para saber escolher o que é melhor.


Você tem o direito de dizer não – sem culpas. Dizer sim para agradar ou porque não consegue negar algo e depois se agredir, não lhe faz bem. Então se alguém disser que está sendo egoísta, entenda que é apenas uma opinião do outro que quer mexer com sua consciência. Evidente que devemos ser razoáveis e ter empatia entendem o que se se trata de egoísmo ou de uma posição pessoal sua que deve ser respeitada.
Saiba que muita gente adota essa postura de chamar os outros de egoísta só para conseguir o que quer, na verdade e na maioria dos casos, quando de fato não se trata de uma negativa por egoísmo é que o solicitante é que é o egoísta, pois quer tudo para si e tenta manipular o outro com apelo de consciência.

Você tem o direito de ser feliz!

 © Redação Sociedade Mulher







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.