Vagas Para o Emprego Ideal – Será Que o Salário é Bom?





Emprego dos sonhos


Esse é o anúncio que todos gostariam de ler nos classificados que oferecem vagas de emprego. Imagine ganhar bem, viajar, trabalhar o mínimo possível de horas por dia, ter direito a 10 dias de licença a cada 20 trabalhado, ter uma sala confortável com DVD, TV a cabo e muito mais, além de uma confortável cama para tirar um cochilo. Mas como todos sabemos, isso nada tem a ver com a realidade que conhecemos, talvez para alguns afortunados pode ser que aconteça desse modo, só que como se trata de uma outra questão, voltemos a vida real.


Salário bom – eu quero!

Antes de desejar ter um salário invejável, pense em como se fazer merecedor dessa conquista, pois antes disso é preciso trilhar pelo caminho do planejamento que envolve qualificação.
Em cada vaga que pensar pleitear, muitos outros candidatos se apresentam com os mesmos anseios, o que definirá o resultado será a melhor vitrine, ou seja; o que de melhor for exposto sobre cada um e comprovado pelo entrevistador.

A vitrine que citamos é na verdade seu currículo que deve ser bem elaborado e com bom visual. O Conteúdo é a segunda parte e a mais importante, pois deve ser verdadeiro, objetivo sem ser excessivamente sucinto é claro, tem que ser verdadeiro apresentando suas verdadeiras experiências e aptidões.

É necessário que o currículo seja elaborado de modo que o analista (empregador) possa rapidamente entender suas aptidões e experiências para que então ele possa pré-selecionar para a segunda fase do processo seletivo. Por isso, logo abaixo dos dados pessoais como nome, endereço, telefone e e-mail de contato, lembrando que não deve colocar documentos isso será solicitado se houver contratação, insira sua experiência profissional, pois antes do recrutador se ocupar em saber em quais empresas o candidato trabalhou, ele quer saber sobre as funções exercidas e os cursos de capacitação para saber se vão de encontro ao que a empresa busca.
Para quem não tem experiência, que irá se candidatar ao primeiro emprego, a dica é parecida só que no lugar das experiências apresentará cursos e estágios.


Quanto ao salário, o profissional deve pesquisar antes de enviar o currículo, se a empresa oferece ascensão, o porte da empresa para saber os cargos que poderá pleitear com o tempo e se oferece estabilidade. Além disso, independente do emprego procure se atualizar, invista em cursos de capacitação profissionalizante ou em graduação superior, mas não fique parado (a) para então ampliar as possibilidades de um bom salário.

Trabalhando no emprego ideal

Sim é possível, só que depende do conceito que tiver sobre o que considera ideal. Para muitos é a realização profissional, pois além do prazer de fazer o que gosta o resultado financeiro será consequência do bom desempenho. Com isso, o auto reconhecimento proporciona prazer e satisfação da função que executa, do cargo que ocupa e do salário que recebe.


Boa sorte!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.