30 de Abril – Dia Nacional da Mulher



Vamos cantar sorrir e comemorar. Nada melhor do que a véspera de um feriadão para comemorar o Dia Nacional da Mulher.
É mais do que justo a mulher brasileira ter seu próprio dia no calendário nacional, que aliás, foi criado no ano 1980 para homenagear a mulher que deu o salto inicial do movimento feminista no Brasil. Ela foi uma enfermeira que atuou e se dedicou para que a mulher estivesse presente e que pudesse conquistar espaço em todas as áreas da sociedade.
O nome dessa guerreira é Jerônima Mesquita, nasceu em Minas Gerais, enfermeira que dentre todas as lutas participou da criação do Conselho Nacional das Mulheres e também fundou a Federação de Bandeirantes do Brasil.

Foto: Reprodução


Tudo o que parece comum, no tocante a profissão para a mulher hoje, foi muito difícil no passado, basta lembrar que até poucas décadas atrás, lugar de mulher era em casa e que nem precisava estudar, pois o mais importante era fazer um bom casamento, que para muitas era arrumado entre as famílias. Por isso é muito importante amiga leitora tudo o que essa e tantas outras mulheres lutaram no passado para que agora possamos desfrutar o direito de estar no mercado de trabalho trabalhando, atuando nas profissões que antes eram permitidas somente aos homens.

Agora que você leu nosso artigo, envie uma mensagem de texto para o seu gato informado que hoje é o seu dia. Quem sabe ele resolve te fazer uma bela surpresa e te convida para uma noite romântica ou compra uma lembrancinha.


Feliz Dia Nacional da Mulher!

© SM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.