Dia das Mães chegando: Hora de pensar nos presentes e lembrancinhas


É tempo de sorrir e programar o que fazer nesse dia tão especial, o DIA DAS MÃES.


Homenagear as mães é muito simples, elas querem amor, atenção e respeito diariamente, afinal, elas nos trouxeram ao mundo, cuidaram e cuidam de nós desde o primeiro dia do nascimento. Isso sem contar nos cuidados que tiveram durante a gravidez, abrindo mão do peso comum para ganhar mais alguns quilinhos entre tantas outras alterações que o corpo recebe somado as emoções que ficam mais afloradas.

Depois de tudo, mesmo com os filhos já na fase adulta, nunca deixa de transbordar de amor pelos filhos.

Falar sobre mãe é uma tema tão amplo que, precisaríamos de muitas páginas para tentar aproximar só um pouquinho do verdadeiro significado, entrega e amor, por isso não vamos nos aprofundar, ficando somente nessa breve abordagem para focar nas homenagens, presentes e lembrancinhas.


Preparativos para o almoço do Dia das Mães.


O segundo domingo do mês de maio é delas, das mães, então família, nem pensar em deixar sua mamãe ir para a cozinha, isso ela já faz com naturalidade, a grande maioria como atividade diária.


Que tal dar uma folga do comando do fogão e levá-la para almoçar?
O primeiro passo é combinar com a família se fica bom para todos almoçar fora, pois pode ser que alguém não esteja de acordo, deixar para resolver em cima da hora e a mãe não ter a presença de todos os filhos e filhas pode ser frustrante.

Um dos motivos que muitas pessoas não estão mais interessadas em levar suas mães à churrascaria ou restaurante no Dia das Mães é por conta do desgaste das longas filas. Nesse caso, talvez ela prefira ser a Rainha do Lar e receber todos em casa. Sendo assim, o ideal é também combinar o cardápio do almoço, reunir a família e aproveitar esse lindo momento para rir, abraçar e comemorar.



Presentes e lembrancinhas para presentear no Dia das Mães.


Em geral as mães são movidas pelo amor aos filhos, elas reconhecem a boa vontade por parte dos filhos quando só podem oferecer uma pequena lembrancinha por conta da condição financeira, mas o abraço, esse sim, tem que ser daqueles bem apertado.
Começando pelas lembrancinhas, são muitas opções que podem agradar as mamães, sem ter que gastar muito.

Vamos às dicas de lembrancinhas:

Primeiro é preciso considerar o perfil para dar tudo certo.
Kit de loção hidratante com sabonetes, camiseta, potes artesanais, caixinha para guardar bijuterias, caneca personalizada, almofadas com frase criativa, nécessarie entre outros.


Presentes para o Dia das Mães.


De uns anos para cá, o produto que faz o maior sucesso nas vendas do Dia das Mães, sem dúvida é o aparelho celular. Smartphones de todas as marcas ocupam o topo da lista, o que torna a dica de um bom presente.

Estojo e maquiagem, perfume, bolsa, tablet, poltrona confortável da mamãe, sandália, secador de cabelos, tênis ou outros.

Dica especial: Evite comprar presente que seja para o lar, do tipo; ferro de passar roupas ou liquidificador, só se ela pedir ou deixar claro que prefere um presente para casa. O melhor é dar um presente mais pessoal.

De um modo ou de outro, o que importa é que ela esteja muito feliz e todos possam homenagear a rainha do lar, a mamãe.


Redação SM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.