Desintoxicar a pele: Dicas simples para ter cútis mais bonita

Cuidados para desintoxicar a pele precisa ser uma ação conjunta, tanto interna como externo. Entenda melhor:





O fundamental para todos os tipos de pele é não deixar de usar filtro solar, essa é a principal recomendação que todos os profissionais de saúde, como médicos dermatologistas e esteticistas, compartilham a mesma informação.

A maioria das pessoas só se preocupam de fato com a proteção da pele, quando chega o verão, com receio de ter uma doença mais grave (câncer de pele), por conta da exposição aos raios ultravioletas, porém, nem sempre se dão conta que além dos sérios problemas de saúde, podem surgir manchas na pele, principalmente no rosto e até provocar envelhecimento precoce sem a proteção do bloqueador ou filtro solar.

Essa simples abordagem não é para promover marca de produtos, mas, sim, para mostrar a falta que faz a desatenção com a pele, claro que não é o único fator para ter sua pele bem cuidada e bonita.

Desintoxicar para ter pele linda.


Não é difícil ouvir dizer que tratar da pele é caro ou que falta tempo para dar atenção a beleza, especialmente às mulheres que são mães e trabalham fora, essas estão envolvidas nas multitarefas e às vezes fica difícil sequer parar para pensar em si.

Ok, da para entender, mas é bom fazer uma forcinha e investir nos cuidados com sua a sua pele e saúde.

Começando do principio básico de que a genética que cada pessoa, é preciso considerar que independente desse fator, alguns cuidados se estendem a todos, exceto se tiver alguma restrição de alimentos ou substância química que não deva fazer uso. Por isso é importante sempre consultar o médico para fazer uma avaliação do estado de saúde.

Dicas para auxiliar a desintoxicar a pele.


A primeira dica para desintoxicar sua pele é água. Isso mesmo, beber água por dia facilita a eliminação das toxinas do corpo e o resultado é uma pele mais limpa e hidratada. Quanto à quantidade, não precisa exagerar, o ideal é a partir de 2 litros, mas não precisa ser de uma só vez ou duas, rsrsr (risos)... Um bom modo de facilitar é beber nas garrafinhas de 500 ml de água.
Inserir mais frutas e verduras na dieta, reduzir o consumo de alimentos fritos e excesso de doces.
Chás, refrescos e sucos são mais indicados do que refrigerantes.

Alimentos como; tomate, melancia, couve, cenoura, mamão, laranja e couve, são ótimos para ajudar a combater os radicais livres fazendo uso de alguns deles diariamente, alternando como preferir.

Cuidados básicos.


Não durma com maquiagem, use loção demaquilante e lave o rosto.
Use tônico facial.
Mantenha a pele bem hidratada para evitar ressecamento.
Faça esfoliação de pele respeitando os intervalos necessários, conforme indicação no  produto que costuma usar. 

Redação SM

Assista a reportagem no vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.