Como deixar seu lar aconchegante




Nesses dias de frio é muito bom curtir a casa um pouco mais e nada mais agradável do que chegar em casa e encontrar um ambiente aconchegante e acolhedor.

Tornar o ambiente aconchegante não é tão complicado e nem precisa gastar muito dinheiro para mudar um pouquinho a decoração, pode ser até que você tenha em casa, lá no fundo do baú, coisas que pode usar na casa.

Sala de estar – Sem dúvida que não é por acaso que tem esse nome, é o cômodo que nos recepciona quando chegamos em casa. O contato com esse ambiente deve ser muito simpático para que, depois de um dia de trabalho, possa se sentir bem.

A decoração na sala para começar não precisa necessariamente implicar grandes mudanças, você pode colocar uma manta no sofá, trocar as capas das almofadas, trocar as cortinas, colocar um tapete no centro da sala, uns vasos de plantas e cuidar da iluminação para que fique equilibrada.

Varanda – Essa é uma área de entrada, pulamos de propósito, mas não a varanda não poderia ficar de fora. Coloque algumas plantas para dar vida a entrada da sua casa, mas sem exagero, por mais que goste de vegetação, o ideal é que haja uma harmonia na escolha e na disposição dos vasos. Muitos galhos pendurados fica parecendo desarrumado.

Cores – Logo que possível, pinte as paredes, um novo toque de tonalidades cria a sensação de renovação.
Atualmente muitos fabricantes de tinta estão produzindo linhas específicas sem cheiro e de fácil aplicação. 

Como deixar seu lar aconchegante 


A decoração do quarto é tão importante quanto a sala, pense no tempo em que passa no seu quarto, assistindo tv, acessando o computador, lendo, etc. Pois é, é um ambiente que precisa ser confortável e muito, muito acolhedor.

Primeiro organize, guarde os objetos eu que estiver fora do lugar, verifique a possibilidade de ganhar mais espaço livre trocando a mobília de lugar. Crie um ambiente arejado, organizado e aconchegante.

©Redação SM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.