Dia da Terra: Dia Internacional da Mãe Terra




Hoje é um dia muito especial em que comemora o Dia da Terra que é nosso planeta. Um bom momento para se repensar na preservação, na sustentabilidade de modo que cada cidadão entenda que é importante no seu dia a dia fazer a sua parte, afinal, é aqui que moramos.

Pequenas e simples mudanças de comportamento podem ajudar muito, infelizmente há quem diga que é apenas papo de ambientalistas e ativistas, ou então que cabe aos Governos tomar conta desse assunto. Não é bem assim, todo o cidadão precisa assumir sua responsabilidade revendo os conceitos que exigem tão pouco para colaborar.

Começando por não jogar lixo nas ruas e sim, somente nas lixeiras. Infelizmente é comum no trânsito se ver pessoas dentro dos carros e também ônibus, jogando garrafa pet e outros lixos pela janela, deixando lixo na areia quando vai a praia, jogando óleo de cozinha no ralo da pia entre outras ações que podem ser evitadas para não nos delongarmos. 

Surgimento 

O Dia da Terra começou em um movimento universitário que mais tarde se tornou um movimento educacional e informativo, tendo a primeira conferência internacional para abordar o meio ambiente realizada no ano de 1972 na Conferência de Estocolmo.

O senador americano Gaylord Nelson, declaradamente um ativista ambiental, se empenhou para a criação de uma agenda ambiental envolvendo universidades, escolas primárias e do estudo secundário. 

Reconhecimento mundial 

Hoje é um dia reconhecido no mundo inteiro como o Dia Internacional da Mãe Terra declarado pela ONU. 



Fonte de pesquisa: https://pt.wikipedia.org


Um comentário:

  1. Vamos cuidar melhor do Planeta, enquanto ficam queimando dinheiro para fazer base espacial em Marte, aqui tem gente morrendo de sarampo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.