Estação Verão: Cuidados com a pele


A pele é o maior órgão humano e por isso merece toda atenção, principalmente nessa época do ano em que estamos mais sensíveis aos raios solares e expostos a altas temperaturas.


Foto: reprodução


O sol, o mar, as confraternizações e encontro com os amigos a beira da piscina é tudo muito bom, pena que muitas pessoas acabam se esquecendo de tomar os devidos cuidados e isso não se refere apenas a pele, mas sim a saúde como um todo.

A sensação térmica está cada vez mais alta e com isso, chance de desidratação aumenta, mesmo para quem não fica muito tempo exposto ao sol. Crianças e idosos como sempre, tendem a sentir os efeitos com maior intensidade, por isso é importantíssimo a ingestão de líquidos e uma alimentação saudável com frutas refrescantes como a melancia, pera, suco de laranja e abacaxi.

Voltando a falar dos encontros na praia e na piscina, nunca deixe de beber água e nem substitua por refrigerantes, cerveja ou isotônicos. Apesar de proporcionar sensação refrescante, não funciona no organismo como a água que purifica, hidrata e ajuda a regularizar o funcionamento dos órgãos.


Tratando da pele


Não sai de casa sem filtro solar e nem precisa ser dos mais caros, o importante é que tenha registro governamental para comercialização. O mais importante é lembrar-se de inserir esse item nas compras, pois a exposição ao sol direta sem filtro faz com que sujam manchas na pele, envelhecimento precoce. Sem dúvida você não quer isso.

Sempre hidrate sua pele. O uso contínuo de creme hidratante revigora a pele e mantém o frescor necessário. Muitas marcas a venda nos supermercados e farmácias podem ser adquiridas por baixo custo como os cremes da linha Paixão e Johnson que além de hidratar perfumam.


Uma antiga dica muito útil e barata para tratara a pele é lavar o rosto com água de arror. Quer saber como?
Reserve a água que usar para lavar o arroz, tem que será primeira, em uma vasilha, passe no rosto limpo e deixe agir por 20 minutos, depois enxágue. Faça duas vezes por semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.