Dia Internacional da Felicidade

Hoje é o comemorado o Dia Internacional da Felicidade


Esse dia é muito importante para nos fazer lembrar que viver pode e deve ser um motivo de alegria. Mesmo diante das dificuldades e desafios que a vida apresenta claro que muitos desses desafios nos entristecem, mas é preciso considerar que ainda assim, somos dotados de recursos para superação.
Ao contrário do muita gente pensa e vive correndo atrás de coisas que possam proporcionar felicidade, é importante considerar que esse conceito pode surtir efeito inverso, ou seja; ao invés da felicidade encontrar somente estresse, ansiedade e estafa.


O conceito de felicidade não deve ser colocado em coisas ou pessoas, pois seria terceirizar um sentimento, uma emoção. Sem dúvida que ter uma vida com realizações, conquistas, família saudável, bons amigos e dinheiro ajudam, porém, sentir-se feliz é uma questão que está no Eu interior de cada um.
Uma das dicas por profissionais de terapias alternativas é exercitar a gratidão. Isso mesmo. Aprender a observar e agradecer por tudo o que têm. Com o tempo dessa prática, a pessoa começa a se sentir mais leve e mais aberto(a) para novas amizades, para o amor, para as conquistas.


Seja Feliz!

Texto compartilhado com Garimpo Classificados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.